Tachão Refletivo
Usados principalmente em estacionamentos, rodovias e estradas públicas, o tachão refletivo tem como principal objetivo manter os condutores seguros de qualquer risco que possa ocorrer no percurso. Tacha refletiva, tachinha refletiva e tachão refletivo são praticamente a mesma coisa, porém, possuem objetivos diferentes mas que promovem uma coisa em comum: a segurança! E podemos concordar que a segurança precisa estar acima de qualquer coisa quando se trata de vias, rodovias e estradas.
ENTENDA MAIS SOBRE A DIFERENÇA DO TACHÃO REFLETIVO E PARA QUE SERVE.
O tachão refletivo geralmente é fabricado nas cores amarelas ou brancas, com tarjas refletivas que podem variar entre as cores cristal (branco), âmbar(amarelo) ou rubi (vermelho). O tachão refletivo da real sinalização é de alta durabilidade e resistência podendo suportar grandes cargas de compressão, com 50mm de altura, 150mm de largura e 250mm de comprimento. O tachão refletivo pode ser utilizado para as seguintes ocasiões:
- Marcar áreas especiais como: rotatórias, bifurcações, trevos, ciclofaixas;
- Delimitar locais e trechos de ultrapassagem que não é permitida, como faixas de rolamento;
- O tachão refletivo pode ser utilizado como redutor de velocidade tartaruga (lombada) principalmente nas vias privadas como: condomínios, estacionamentos de empresas, estacionamentos de shoppings entre outros casos.
Devemos lembrar que todas as características do tachão refletivo devem estar de acordo com as normas e padrões que foram estabelecidos pelo CONATRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que é o órgão responsável pela segurança de condutores e pedestres no trânsito. Podemos concluir que o uso do tachão refletivo é, de fato, muito importante e necessário.
COMO GERALMENTE É INSTALADO O TACHÃO REFLETIVO?
Na instalação geralmente é usada uma furadeira com broca número 14, fazendo um furo perto da profundidade mais perto do pino de fixação 5,5 cm. É preferível que se limpe o furo para que saia vestígios de pó e sujeiras, logo após se coloca um catalisador a cola, e se mistura a fim de que seja misturado e preenchido com a sobra. Após todo esse processo, é inserido o tachão no solo, retirando todo o excesso, deve esperar pelo menos 20 minutos para que a cola seque e assim o tráfego seja liberado. Para locais de pavimentos como paver e pedras irregulares geralmente indicamos o tachão que não contém pino.
Caso ainda haja dúvidas referente ao tachão e como ele é instalado, entre em contato conosco. Contamos com uma grande equipe de funcionários que estarão prontos para prestar o melhor atendimento e indicar o melhor produto para o ambiente.